Fechar
Socilitações

Política de Cookies

Seção 1 - O que faremos com esta informação?

Esta Política de Cookies explica o que são cookies e como os usamos. Você deve ler esta política para entender o que são cookies, como os usamos, os tipos de cookies que usamos, ou seja, as informações que coletamos usando cookies e como essas informações são usadas e como controlar as preferências de cookies. Para mais informações sobre como usamos, armazenamos e mantemos seus dados pessoais seguros, consulte nossa Política de Privacidade. Você pode, a qualquer momento, alterar ou retirar seu consentimento da Declaração de Cookies em nosso site.Saiba mais sobre quem somos, como você pode entrar em contato conosco e como processamos dados pessoais em nossa Política de Privacidade. Seu consentimento se aplica aos seguintes domínios: lukky.com.br

Seção 2 - Coleta de dados

Coletamos os dados do usuário conforme ele nos fornece, de forma direta ou indireta, no acesso e uso dos sites, aplicativos e serviços prestados. Utilizamos Cookies e identificadores anônimos para controle de audiência, navegação, segurança e publicidade, sendo que o usuário concorda com essa utilização ao aceitar essa Política de Privacidade.

Seção 3 - Consentimento

Como vocês obtêm meu consentimento? Quando você fornece informações pessoais como nome, telefone e endereço, para completar: uma solicitação, enviar formulário de contato, cadastrar em nossos sistemas ou procurar um contador. Após a realização de ações entendemos que você está de acordo com a coleta de dados para serem utilizados pela nossa empresa. Se pedimos por suas informações pessoais por uma razão secundária, como marketing, vamos lhe pedir diretamente por seu consentimento, ou lhe fornecer a oportunidade de dizer não. E caso você queira retirar seu consentimento, como proceder? Se após você nos fornecer seus dados, você mudar de ideia, você pode retirar o seu consentimento para que possamos entrar em contato, para a coleção de dados contínua, uso ou divulgação de suas informações, a qualquer momento, entrando em contato conosco.

Seção 4 - Divulgação

Podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.

Seção 5 - Serviços de terceiros

No geral, os fornecedores terceirizados usados por nós irão apenas coletar, usar e divulgar suas informações na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços que eles nos fornecem. Entretanto, certos fornecedores de serviços terceirizados, tais como gateways de pagamento e outros processadores de transação de pagamento, têm suas próprias políticas de privacidade com respeito à informação que somos obrigados a fornecer para eles de suas transações relacionadas com compras. Para esses fornecedores, recomendamos que você leia suas políticas de privacidade para que você possa entender a maneira na qual suas informações pessoais serão usadas por esses fornecedores. Em particular, lembre-se que certos fornecedores podem ser localizados em ou possuir instalações que são localizadas em jurisdições diferentes que você ou nós. Assim, se você quer continuar com uma transação que envolve os serviços de um fornecedor de serviço terceirizado, então suas informações podem tornar-se sujeitas às leis da(s) jurisdição(ões) nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão localizados. Como um exemplo, se você está localizado no Canadá e sua transação é processada por um gateway de pagamento localizado nos Estados Unidos, então suas informações pessoais usadas para completar aquela transação podem estar sujeitas a divulgação sob a legislação dos Estados Unidos, incluindo o Ato Patriota. Uma vez que você deixe o site da nossa loja ou seja redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço do nosso site. Quando você clica em links em nosso site, eles podem lhe direcionar para fora do mesmo. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.

Seção 6 - Segurança

Para proteger suas informações pessoais, tomamos precauções razoáveis e seguimos as melhores práticas da indústria para nos certificar que elas não serão perdidas inadequadamente, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas.

Seção 7 - Alterações para essa política de privacidade

Reservamos o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento, então por favor, revise-a com frequência. Alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação no site. Se fizermos alterações de materiais para essa política, iremos notificá-lo aqui que eles foram atualizados, para que você tenha ciência sobre quais informações coletamos, como as usamos, e sob que circunstâncias, se alguma, usamos e/ou divulgamos elas. Se nosso site for adquirido ou fundido com outra empresa, suas informações podem ser transferidas para os novos proprietários para que possamos continuar a vender produtos e serviços para você

Lukky Consultoria Contábil

NOTÍCIAS - Os melhores setores para empreender em 2022

07 de janeiro de 2022
Infomoney

SÃO PAULO – Inflação e juros em alta, variante do coronavírus, eleições. Como se iniciar um negócio já não fosse difícil o suficiente, o ano de 2022 promete um cenário macroeconômico com desafios extras. “Será um ano de dinheiro caro e quem quer empreender precisa fugir do capital emprestado por bancos”, afirma Roberto Kanter, consultor, mentor da Endeavor e professor da Fundação Getúlio Vargas. 

Mas, como sempre, as dificuldades podem trazer boas oportunidades para quem não tem problema em colocar a pele em risco. Pensando nisso o Do Zero ao Topo — marca de empreendedorismo do InfoMoney — levantou os setores mais oportunos para quem quer começar um negócio em 2022, seja para uma empresa pequena ou para criar algo escalável como uma startup.

Além de buscar os melhores segmentos, especialistas afirmam que o cenário atual requer cuidado redobrado com o fluxo de caixa. “Na última edição da nossa pesquisa de impacto do coronavírus, metade dos empresários disse que o aumento de custos é o que mais tem dificultado sua recuperação financeira. Em segundo lugar, vem a falta de clientes. Depois, as dívidas de empréstimos, com impostos e com fornecedores”, afirma Carlos Melles, presidente do Sebrae. Confira os principais setores indicados para empreender abaixo.

De olho no PIB: o agronegócio

Apesar de o país ter entrado em recessão técnica (dois trimestres seguidos de retração), a previsão de economistas para 2022 é de que há segmentos que devem sustentar o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

Um dos principais deve ser a agricultura. A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) estima que o PIB do agronegócio deve ter um crescimento entre 3% a 5% em 2022. Vale, no entanto, tomar cuidado com os custos: a alta de insumos como fertilizantes e defensivos promete achatar o lucro do mercado como um todo.

Justamente olhando para os custos é que surge uma grande oportunidade: a criação de negócios que utilizam tecnologia para otimizar o campo. Nos últimos anos, surgiram e cresceram no país startups que reduzem a utilização de agrotóxicos, auxiliam no rastreamento da cadeia e trazem ganhos de produtividade.

Em seu podcast semanal o Do Zero ao Topo abordou recentemente a história de dois negócios bem-sucedidos no agronegócio. Investindo na eficiência e automatizando processos, a produtora de sementes Boa Safra multiplicou seu faturamento em 19 vezes nos últimos dez anos. Em 2021, ela estreou na bolsa brasileira levantando R$ 460 milhões. (Confira sua história completa aqui).

Já a Agrosmart é uma startup que leva inteligência ao campo e reduz custos dos agricultores. Criada em 2014, ela cresceu mais de 100% em 2021 e atualmente, atende mais de 100 mil produtores. (Confira sua história completa neste vídeo).

Saúde: da telemedicina à saúde feminina

O setor de saúde está em evidência desde o início da pandemia. Neste campo, a telemedicina é um dos destaques citados por especialistas como oportunidade para a construção de negócios. Eles destacam que, embora a realização de consultas virtuais tenha vindo para ficar, muitos médicos ainda estão se organizando para esse novo cenário.  Para pequenos e médios empreendedores, há uma oportunidade de criação de empresas que ofereçam a locação de espaços, equipamentos e plataformas digitais.

Para quem busca um negócio com crescimento exponencial, o setor também é uma ótima área. As chamadas healthtechs (startups de saúde) receberam US$ 14,2 bilhões em investimentos globalmente durante 2020. É possível investir em nichos de gênero ou idade, como a saúde da mulher e a saúde da terceira idade, ou ainda criar planos de saúde e clínicas para atender uma população específica, como microempreendedores ou a classe C.

Pets: pensamento além do varejo

Setor de atuação de grandes varejistas já consolidadas como Petz, Petlove e Cobasi, o segmento de animais de estimação ainda tem espaço para quem quer montar um negócio, afirmam especialistas. “Há muitas possibilidades para pequenas empresas de higiene e embelezamento, alojamento e treinamento de pets”, afirma Carlos Melles, presidente do Sebrae.

Serviços: aulas, marketing e bem-estar

Kanter, da FGV, afirma que o sucesso de todo negócio em seu estágio inicial passa muito mais pela linha da despesa do que pela linha da receita. Isso porque as despesas iniciais costumam ser altas e o retorno demora a aparecer. Em um ano desafiador como 2022, buscar setores com despesas menores é a saíde.

Por isso, vale a pena olhar para o setor de serviços. Neste segmento há oportunidades que permitem que o empreendedor trabalhe de casa e “venda” o conhecimento que já possui. Alguns dos nichos de grande potencial nessa área são: consultoria de marketing digital, produção de conteúdo para blogs e sites, aulas particulares para crianças e adolescentes e serviços de beleza e bem-estar.

No podcast do Do Zero ao Topo é possível encontrar inspiração e estratégias para desenvolver seu negócio de serviços com a história da Espaçolaser — atualmente a maior rede de depilação do mundo.

Alimentos: produtos saudáveis e dark kitchens

Um dos nichos mais procurados entre os micro e pequenos empreendedores, o setor de alimentação passou por importantes transformações ao longo dos últimos dois anos. Em 2022, o cenário de inflação em alta deve impactar os custos, mas especialistas acreditam que os novos hábitos de consumo no delivery e com a retomada das refeições presenciais, se a variante do Covid-19 permitir, oferecem boas oportunidades para quem quer montar um estabelecimento.

Entre as startups do setor, tem ganhado força o mercado de proteínas alternativas, produzidas principalmente a partir de plantas, alimentação saudável e também o conceito das dark kitches, cozinhas focadas 100% no delivery.

E-commerce: bens essenciais e a omnicanalidade

O boom visto no e-commerce brasileiro nos últimos dois anos deve continuar, mas, com a economia mais fraca, quem quer vender produtos deve apostar em bens essenciais, como de saúde e alimentos. Outra possibilidade para tornar o negócio menos volátil é investir em produtos com alta recorrência e oferecer a opção de assinaturas. Foi essa estratégia que fez da Wine o maior clube de vinhos do mundo.

Ao contrário do senso comum, Kanter, professor da FGV, ressalta que nem sempre investir em uma loja online é mais barato e do que em uma loja física. “Obviamente no e-commerce você não tem o custo do espaço físico e de funcionários, mas um e-commerce é como andar de balão: se não colocar ar quente o tempo todo, ele cai. É preciso investir constantemente na aquisição de clientes e construir uma estratégia consistente de relacionamento para que o cliente volte”, explica. 

Nesse sentido, mesmo as marcas de varejo nativas digitais estão apostando em espaços físicos para melhorar o relacionamento e fidelizar clientes. A estratégia da vez no varejo é unir diferentes canais de compra — site, redes sociais e lojas físicas — criando a omnicanalidade.

Para a criação de startups nesse setor, a oportunidade está no B2B (business-to-business), com a criação de serviços que auxiliem os varejistas a vender online.

Franquias: casa e saúde

Para quem quer um investir em um negócio já formatado, as franquias continuam sendo uma ótima opção. Após uma queda em 2020, o faturamento das empresas desse setor voltou a crescer em 2021. O segmento que teve a maior alta até o terceiro trimestre de 2021 foi o de turismo e hotelaria — impulsionado pela retomada e viagens. Mas especialistas alertam que o aumento de casos de Covid pode fazer o segmento sofrer novas perdas em 2022.

Na sequência, os maiores crescimentos vieram das franquias de casa e construção; saúde, beleza e bem-estar e alimentação e moda. Kanter da FGV recomenda que o empreendedor fuja de produtos cíclicos e que estejam em moda — como já aconteceu com paletas e cupcakes em anos anteriores. A saíde é escolher um segmento com o qual o empreendedor já tenha afinidade.

Além disso, a pesquisa e conversa com outros franqueados da marca em que se está interessado é um passo fundamental para a definição de investir ou não no negócio. Uma terceira dica é não utilizar todo o capital disponível para a compra da franquia. “Se você tem ao todo R$ 100 mil, precisa procurar uma franquia de R$ 30 a R$ 40 mil porque o negócio vai exigir mais capital ao longo dos meses”, ressalta Kanter.

Compartilhe nas redes sociais

Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias